quarta-feira, 7 de julho de 2010

Aula ao ar livre

Nas minhas aulas costumo levar meus alunos ao jardim da Escola Municipal Professor Durmeval Trigueiro Mendes para produzir textos,resolução de exercício,leitura de algum gênero textual. A minha intenção é tornar a aula mais prazerosa,minimizando o ambiente expositivo. Observo que meus alunos ficam mais motivados as atividades aplicadas e mais relaxados. Costumo trabalhar em grupos,pois um ajuda o outro na atividade. Essa minha prática de trabalho é aceita pelos alunos, pois eles participam ativamente das atividades e mostram-se mais motivados para as próximas aulas.

2 comentários:

  1. Alê,Tenho fotos dessas aulas maravilhosas. Se quiser te mando para ilustrar o post.
    Adorei o layout do blog. Ficou lindo!
    bj no coração.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por essa tua iniciativa de dar aulas ao ar livre, sempre simpatizei com esta idéia. Gostaria de trocar algumas experiências sobre este assunto, o que vc acha?

    Abçs

    ResponderExcluir